quinta-feira, 27 de março de 2014

Rio Grande garante vitória diante do Guarany-BG

Em casa, Tricolor inicia com o pé direito
 
Na noite desta quinta-feira (27), o Rio Grande jogou a primeira partida oficial no estádio Arthur Lawson pela Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. No jogo, que contou com uma grande participação da torcida Tricolor com cerca de 400 torcedores, o Rio Grande balançou as redes do time adversário três vezes e somou mais três pontos na competição. No começo da partida o Guarany-BG começou atacando, mas próximo aos 10 minutos de jogo o Rio Grande abriu o placar com Fabiano, que apareceu na área adversária de surpresa após um cruzamento da linha de fundo que passou por Tássio e sobrou para o camisa 10 que colocou a bola no fundo do gol. Em seguida, o Mais Velho foi efetivo novamente e desta vez com Anderson, que em jogada individual se livrou da marcação, deixando o jogador do Guarany para trás e fez um cruzamento que foi para o fundo da rede do goleiro Élisson.
 
Léo Jaques teve outra oportunidade quando correu pela linha lateral em disparada, mas acabou chutando em cima do zagueiro do Guarany que conseguiu afastar a bola da área. Anderson apareceu mais uma vez, mas a marcação do time adversário foi efetiva novamente e mandou a bola para escanteio.  Fernandes com habilidade passou pelo primeiro, passou pelo segundo e em uma tentativa de cruzamento a bola bateu no jogador do Guarany e foi para fora. Em uma jogada criada por Pelezinho que saiu com a bola do meio do campo em disparada para o campo adversário e encontrou
Fernandes que limpou a jogada passando por dois jogadores do Guarany com muita habilidade eficou sozinho cara a cara com o goleiro e chutou no goleiro que já vinha saindo na bola e  fez a defesa. A bola ainda sobrou para Fabiano que chutou por cima do gol.
 
Em seguida Julio Batisti fez uma alteração tirando Fernandes e colocando Tainã. Aos 39 minutos do segundo tempo Rafael Pelezinho, que já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso, após cometer uma falta. Batisti novamente fez uma alteração, com a saída do Fabiano e a entrada de Gleisson. Com a expulsão de Pelezinho, o Rio Grande foi obrigado a realizar readequações dentro das quatro linhas. Em seguida Anderson, que estava com câimbras, saiu e entrou Michel. Após as substituições o Tricolor seguiu tentando ampliar o placar e foi quando Michel correu pela lateral e encontrou Léo Jaques na intermediária que mandou para o fundo do gol. Rio Grande 3 a 0.
 
No final da partida o técnico Julio Batisti realizou uma avaliação da partida. "Nós tivemos tempo para trabalhar e formar diversos esquemas de jogo. Saímos na frente. Eles tiveram chances, mas tivemos eficácia e o futebol é isso", avaliou. Batisti salientou ainda o desempenho dos jogadores do Rio Grande. "O empenho desses atletas nos fez merecedor dessa vitória. A obediência tática deles é o que nos deixa feliz. Hoje mostramos que temos grupo, pois os três que entraram foram bem. Foi muito empenho e muita entrega. Teremos jogos difíceis, mas o time terá obediência e empenho e agora vamos aguardar os próximos jogos, pois ainda não vencemos nada e precisamos evoluir mais. Agora é pensar no Estância Velha", concluiu.
 
Para o presidente do Mais Velho, a equipe teve um bom desempenho e a presença da torcida foi importante para o resultado. "Foi importante esse resultado, pois a gente precisava e a equipe jogou bem. Precisamos no domingo do apoio do torcedor novamente para lutarmos por uma vitória e dar o encaminhamento à classificação", finalizou.
 
Rio Grande: Luciano, Anderson (Michel), Alexandre Gralak, Gustavo Dias, Tássio, Fabiano (Gleisson), Alexandre, Ednei, Fernandes (Tainã), Léo Jaques e Rafael Pelezinho. Técnico: Julio Batisti.
 
Guarany-BG: Élisson, Lucas Paraguai, Fábio Souza, Edu, Iago Caliari, Cleider Jr. (Carlos Jr.), Taynã, Vitor (Alex), Raphael Paraíba, Alex Carioca (Cleber Oliveira) e Gustavo Sapeka.  Técnico: Ben-Hur Marchiori.

Arbitragem: Davi Baquini, auxiliado por Guilherme da Silva, Ilson Ramires e Fernando Godinho da Silva (4º árbitro).
 
Rafael Pelezinho com a pequena torcedora Júlia Colvara.
Fotos: Aline Rodrigues

O técnico Julio Batisti organizando a equipe

Jogadores comemorando um dos gols do Tricolor

Torcida compareceu ao Arthur Lawson nesta noite



Os irmãos Lucas Colvara, de 4 anos e Júlia Colvara, de 6
 acompanharam de perto a vitória Tricolor
 

Departamento de Comunicação
Texto e fotos: Aline Rodrigues
Jornalista DRT/RS 16.308

Nenhum comentário:

Postar um comentário