domingo, 25 de maio de 2014

Rio Grande está classificado para as quartas de final da Segundona Gaúcha

Na tarde deste domingo (25), o Rio Grande enfrentou o Farroupilha pela 7ª rodada do returno da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. O jogo, que acabou com empate em 1 a 1, foi realizado no estádio Arthur Lawson. Com o resultado, o Tricolor garantiu a classificação para a próxima etapa do returno.
Fotos: Aline Rodrigues
 
O jogo
 
Logo no começo da partida, Alexandre fez um cruzamento para dentro da área adversária e Matheus Guerreiro cabeceou, fazendo com que a bola passasse muito próxima ao gol adversário. Em seguida Matheus Guerreiro sofreu uma falta. Fabiano foi quem cobrou, apesar do chute ter sido forte, a bola foi direto nas mãos do goleiro. Aos 11 minutos, após uma bola lançada em cobrança de escanteio para o Rio Grande, Matheus Guerreiro bem posicionado dentro da área adversária, encobriu o goleiro Samuel e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Arthur Lawson.


 
 
Posteriormente Fabiano em cobrança de falta, mandou a bola no travessão dando um susto no goleiro do Farroupilha. Após, em jogada com troca de passes Léo Jaques da intermediária bateu, mas a bola subiu demais e foi por cima da trave. Sem demora, em uma outra jogada de troca de passes, a bola sobrou para Matheus Guerreiro que mandou para Michel, que chutou em direção ao gol, mas o goleiro Samuel agiu como um zagueiro e cabeceou a bola afastando o perigo.
Em seguida, Léo Jaques que ficou com a sobra chutou novamente para o gol, mas mais uma vez o goleiro, que estava fora do gol, cabeceou outra vez tirando a bola dali. Logo depois, o Farroupilha deixou o placar igual, quando o árbitro da partida marcou um pênalti duvidoso à favor do time visitante. Aos 14 minutos do segundo tempo, o árbitro deu um toque de mão dentro da área, que aparentemente não existiu e Kesler marcou para o time de Pelotas. Em seguida foi a vez do goleiro do Farroupilha fazer uma falta em Fernandes, quando saiu direto nas pernas do jogador, mas o árbitro da partida desta vez não marcou a penalidade, favorecendo o time visitante. O jogador Kesler do Farroupilha, que já tinha um cartão amarelo acabou sendo expulso, após cometer uma falta.
 


 
Depois do pênalti não marcado, o Mais Velho seguiu na busca pelo segundo gol. Léo Jaques chutou e a bola bateu na zaga do Farrapo, Alexandre tentou no rebote. A bola passou muito perto,  mas foi por cima do gol adversário.Rio Grande está classificado para as quartas de final da Segundona Gaúcha
 
O Rio Grande jogou com Luciano, Anderson, Sávio, Guilherme Moller, Ednei, Alexandre, Fabiano (Michel), Tássio, Fernandes (Leandro Hemeque), Matheus Guerreiro e Léo Jaques.

Avaliação
 
"Esperávamos um pouco mais, mas cada jogo tem uma característica e de cada um levamos uma lição para o próximo", disse o técnico Julio Batisti ao final da partida. Batisti observou que mesmo com o empate, a equipe garantiu o objetivo principal. "O nosso objetivo era a classificação e conseguimos. Agora precisamos pensar no próximo jogo, pois a nossa equipe precisa voltar diferente na quarta-feira" concluiu.
 
Na próxima quarta-feira (28) , às 20h o Rio Grande enfrentará o Palmeirense, no estádio Arthur Lawson. A partida será a primeira das quartas de final. No próximo domingo (1º), o jogo de volta será realizado em Palmeira das Missões, no estádio Luciano Martins, às 15h30min.
 
Departamento de Comunicação
Texto e fotos: Aline Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário