segunda-feira, 9 de junho de 2014

Centro Municipal de Cultura abre exposição em homenagem ao Sport Club Rio Grande

O Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen  abre nesta terça-feira (10), às 16hs, a exposição “Sport Club Rio Grande: Trajetória do Futebol Veterano”. A exposição ocorrerá no Sobrado dos Azulejos e poderá ser conferida até o dia 8 de julho. As fotografias e objetos selecionados fazem parte do acervo deste, que é o clube de futebol mais antigo do Brasil.
      
O Sport Club Rio Grande  foi fundado em 19 de julho de 1900. As cores do clube fazem referência a Bandeira do Rio Grande do Sul: verde, vermelho e amarelo. É o clube de futebol mais antigo em atividade no Brasil, dado a este fato é considerado, o dia 19 de julho, o “Dia do Futebol”, escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
      
O  Rio Grande já foi campeão Gaúcho em 1936, vencendo o Internacional pelo placar de 5 a 2. Também foi vice-campeão em 1941, Bi-campeão do Campeonato do Interior e Campeão do Campeonato Gaúcho-série B em 1962, além de possuir vários títulos do Campeonato Citadino de Rio Grande. Aproveitando o momento da Copa do Mundo é importante valorizar este,  que foi o pioneiro do futebol brasileiro.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário