domingo, 27 de abril de 2014

Rio Grande é campeão do primeiro turno da Segundona Gaúcha

Com o título, o Tricolor está na Divisão de Acesso de 2015
 
Em uma noite ventosa e fria, com cerca de 3 mil torcedores no Arthur Lawson, o Rio Grande, apesar da derrota na partida de volta por 1 a 0 diante do São Gabriel, garantiu o título de campeão do primeiro turno da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. O Mais Velho por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 em São Gabriel trouxe para a decisão a vantagem, que foi o que garantiu o título ao clube.
 
Fotos: Aline Rodrigues/Assessoria SC Rio Grande
 
Jogo
 
Logo no começo do jogo Fernandes bateu de perna esquerda e mandou a bola muita próxima ao gol adversário. Em seguida, Fabiano lançou para Léo Jaques que chutou forte, só que o goleiro estava bem posicionado e fez a defesa. Léo Jaques novamente ficou cara-a-cara com o goleiro e na hora do chute a defesa adversária fez o corte, afastando o perigo de gol.
 
Pelezinho em outra tentativa chutou próximo ao gol, mas o goleiro espalmou. Após, em jogada de troca de passes, Matheus Gurreiro tocou para Michel que chutou  a bola que mais uma vez foi perto do gol adversário. No entanto, quem acabou conseguindo abrir o placar no Arthur Lawson foi o São Gabriel, com Serjão aos 19 minutos do segundo tempo.
 
 
 
Mesmo com o placar inferior, o Tricolor seguiu na tentativa de gols. Tainã bateu uma falta mandando a bola dentro da área e Gralak finalizou cabeceando forte, mas o goleiro bem posicionado fez a defesa. Em seguida, Edinei que já tinha levado um cartão amarelo foi expulso. O lateral ficou na barreira em uma cobrança de falta perigosa a favor do São Gabriel e acabou ficando com os braços abertos e na hora da cobrança a bola bateu no braço do jogador, o que causou a expulsão.
 
 
O Rio Grande, apesar do placar negativo e da ausência de gols a favor, conseguiu segurar a vantagem dentro de casa, defendendo-se bem e evitando que o São Gabriel chegasse a um segundo gol. O goleiro Luciano fez defesas importantes e contribuiu para que o São Gabriel não ampliasse o  placar, o que resultou em um placar de 1 a 0, que deu a vitória a equipe do técnico Julio Batisti, que já havia ganho o primeiro jogo.
 
 
Escalação:
Rio Grande: Luciano, Tainão, Gralak, Alexandre, Ednei, Maiquel Webber, Tássio, Fabiano Weege (Gustavo), Pelezinho, Léo Jaques (Michel) e Fernandes (Matheus Guerreiro). Técnico: Julio Batisti.
 
São Gabriel: Anderson, Fábio Jr., Vagner, Xande, Murilo, Eduardo, Rafael Gevehr, Jean Costa, Rafael Lima (Thalles), Serjão e Miguel (Marcelo). Técnico: Carlos Moraes.
 
Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Daniel Santos Noronha.
 
Avaliação
 
No final da partida, quando todos os torcedores do Tricolor presentes no Arthur Lawson aplaudiam a conquista do Rio Grande, o técnico Julio Batisti falou sobre o título conquistado pelo grupo. "O time é merecedor. A festa é deles, esses meninos são merecedores. Nós tínhamos a melhor campanha e conseguimos trazer a decisão para dentro da nossa casa e isso foi muito importante. Perdemos esse jogo, mas garantimos a vitória lá em São Gabriel. Nesse momento o  importante é o acesso", salientou.

 
Batisti apontou os fatores que contribuíram para a conquista do primeiro turno. "A postura do time foi importante e o trabalho em equipe também.  O Rio Grande conquistou esse título porque começou a trabalhar cedo. Nós planejamos isso desde o início e concretizamos. Fomos em busca da melhor campanha para trazer os jogos para casa. Essa história não é minha e sim do Rio Grande, que inicia agora uma nova fase. Foi tudo planejado, mentalizado e concretizado, as coisas não caíram do céu", explicou.
 
Por fim, o comandante Tricolor disse que a partir de terça-feira o grupo volta ao trabalho e que o foco agora é no segundo turno da competição. "O clube precisa de títulos, vamos buscar esses títulos. O torcedor precisa vir até o estádio na quinta-feira. Não podemos nos contentar somente com o primeiro turno. Estamos em um campeonato e temos que tentar nos superar. O objetivo agora passa a ser o título de campeão estadual", finalizou.
 
O presidente do Sport Club Rio Grande, Rafael Tremper Leonetti contou que a conquista foi importante para todos, principalmente para o torcedor. "Essa conquista devolve a alegria e o sorriso
para o nosso torcedor. Vamos seguir em frente, trabalhando muito para buscarmos a conquista do título. Essa realização do primeiro turno, mostra que fizemos o correto e acertamos em acreditar no trabalho da comissão técnica", comentou.
 
Já a vice-presidente do clube, Eunice Lindenmeyer, disse que a espera por este momento já vinha de alguns anos e que é gratificante poder participar desta conquista. "Foi uma vitória coletiva. Trabalhamos em grupo, enfrentamos tudo que ocorreu em conjunto. É gratificante ver esse resultado. É emocionante, mas ao mesmo tempo é um desafio e uma responsabilidade, pois temos a competição que segue e a preparação para a Divisão de Acesso de 2015", destacou.
 
A vice-presidente, Rosângela Solano Rodrigues, acrescentou que em ano de Copa do Mundo é de extrema importância esta conquista do Rio Grande. "Fazer o clube mais velho do Brasil levantar uma taça no ano da Copa do Mundo em nosso país é como dar ao torcedor o hexa. Essa conquista é uma superação de um trabalho conjunto em prol de um único objetivo", concluiu.
 
Departamento de Comunicação
Texto e fotos: Aline Rodrigues
Jornalista DRT/RS 16.308

Um comentário:

  1. o VOVÔ... está de volta.... com toda garra do mundo...Parabens VOVÔ.....

    ResponderExcluir