domingo, 20 de abril de 2014

Rio Grande está na final da Segundona Gaúcha

O Tricolor venceu o Guarany-BG na tarde deste domingo
 
Neste domingo de Páscoa, o Rio Grande enfrentou o Guarany-BG pela semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Com cerca de 800 torcedores presentes no estádio, a equipe da casa fez o dever e garantiu a classificação para a final da competição. O Mais Velho venceu o time alvirrubro pelo placar de 3 a 0.
 
Logo no começo da partida Léo Jaques em um cruzamento na área adversária tentou achar Fernandes, mas a bola subiu demais. Em outra jogada, Léo Jaques mandou a bola para Fernandes que correu pela lateral e tocou para Fabiano, que chutou da intermediária só que a bola passou ao lado do gol adversário. Mesmo no começo do jogo, o Rio Grande já buscava um gol e logo em seguida Tainã tentou mais uma vez quando tocou para Tássio que da linha lateral chutou para dentro da área e Léo Jaques chutou no gol e a bola mais uma vez passou perto do gol adversário. Tainã na cobrança de escanteio colocou a bola dentro da área e Gralak cabeceou forte por cima do gol. O primeiro gol do Rio Grande surgiu em uma cobrança de falta. Léo Jaques sofreu uma falta na intermediária e Fabiano mandou para o fundo das redes, sem deixar chance de defesa para o goleiro.
 
Tricolor está na final da Segunda Divisão do Gauchão.
Fotos: Aline Rodrigues

Em cobrança de falta, Tricolor abriu o placar.

 
Após o gol do Tricolor, a equipe seguiu na busca pela ampliação do placar. Tainã cobrou escanteio e a zaga do Guarany-BG afastou e Fabiano na sobra chutou forte, mas a bola foi alta demais. Em uma jogada rápida e de troca de passes, Alexandre tocou para Fernandes, que passou para Léo Jaques que chutou cruzado mandando a bola no canto do goleiro, ampliando o placar para o time da casa. Em outra jogada, Tássio finalizou dando um chute da intermediária, só que a bola subiu demais. Na troca de passes, Michel passou para Fabiano, que chutou a bola na zaga da equipe alvirrubra. Para finalizar o placar, Michel deu um tapinha na bola e marcou o terceiro gol do Rio Grande.
 

 
No final da partida o técnico Julio Batisti fez uma avaliação da chegada do Rio Grande à final da competição. "Foi um jogo positivo. Temos uma equipe que cresceu muito dentro da competição. Estamos na final e agora é pensar no São Gabriel, pois o jogo com o Guarany acabou e precisamos pensar sempre na frente. Chegaram na final as duas equipes que tiveram mais tempo de  trabalho. O São Gabriel é uma equipe que merece nosso respeito, mas vamos impor o nosso jogo e buscar o título para essa equipe e para o Rio Grande", destacou.
 
Batisti ainda elogiou o trabalho de todos que integram a comissão técnica do Rio Grande. "Esse ano iniciamos com planejamento. Os jogadores tem uma alimentação adequada e balanceada. Fizemos todo um planejamento. Perguntado sobre a parte física da equipe, respondeu: O Warner (preparador físico) é um profissional fabuloso que tem feito a diferença na nossa equipe e para o trabalho do técnico é fundamental. Hoje completamos 77 dias de trabalho e o comprometimento de toda a comissão técnica e da equipe com a carreira deles e com o clube é excepcional. Todos têm contribuído muito com o trabalho. Toda a equipe está de parabéns. É um momento importante para o técnico, mas eu sozinho não teria chegado até aqui", concluiu.
 
Rio Grande: Luciano, Tainã, Gralak, Gustavo, Michel, Alexandre (Maiquel Weber), Tássio, Fabiano Weege (Buja), Pelezinho, Léo Jaques (Jorge André) e Fernandes. Técnico: Julio Batisti.
 
Guarany-BG: Vagner Quadros, Norton, Fábio Souza, Wagner, Carlos Jr., Elton George (Lucas Oliveira), Alexsander (Cleider Jr.), Vitor, Alex Carioca, Raphael Paraíba e Gustavo Sapeka.
 
Arbitragem: Alessandro Vanni Mocelin, auxiliado por Julio C. Espinoza de Freitas e Edemar Lacerda Palmeira.
 
No final da partida jogadores comemoraram
com a torcida. Fotos: Aline Rodrigues
 
Apoiadores
 
Esteve na tarde de hoje assistindo o jogo do Rio Grande, o empresário Antônio Otero, que é um dos responsáveis pelo empreendimento Residencial Clube Parque do Lago, que está sendo construído no Corredor do Bolaxa. Ele é também um dos proprietários da empresa Campos da Barra Desenvolvimento Urbano, juntamente com o irmão Augusto Otero.
 
O Parque do Lago é um dos apoiadores do Rio Grande nesta temporada e segundo o próprio empresário esta parceria surge com o objetivo de colaborar com o esporte local. "Sou descendente de uma família, onde o meu avô foi responsável pelas obras do Porto e desde então minha família é muito presente na cidade, muito embora não tenhamos domicilio aqui. Estamos procurando desenvolver esses projetos imobiliários na cidade com uma preocupação ambiental que não existia em Rio Grande. Temos uma proposta atual de desenvolvimento urbano, onde priorizamos a qualidade de vida e a segurança. Em função dessa presença nossa na cidade, surge essa parceria com o Sport Club Rio Grande", explicou.
 
Empresário acompanhou o jogo do Tricolor.
Foto: Aline Rodrigues
 
Otero salientou que embora não tenha domicílio na cidade, muitos compromissos o trazem até o Município e isto fez com que esta parceria se tornasse realidade. "Queremos vincular a nossa marca a um time da terra e procurar contribuir com a comunidade", finalizou.
 
Departamento de Comunicação
Texto e fotos: Aline Rodrigues
Jornalista DRT/RS 16.308

Nenhum comentário:

Postar um comentário