quarta-feira, 16 de abril de 2014

Rio Grande está na semifinal da segundona

Com um bom público presente, o Tricolor venceu o TAC por 3 a 1

Na noite desta quarta-feira (16), onde foi registrado um dos melhores públicos dos últimos anos no Arthur Lawson, o Rio Grande venceu o Três Passos por 3 a 1 . A partida válida pela semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho levou cerca de 700 torcedores ao estádio. Na oportunidade, todos que estavam presentes do Arthur Lawson presenciaram a classificação do Mais Velho para a próxima fase da competição.


Torcida Tricolor compareceu ao Arthur Lawson.
Fotos: Aline Rodrigues
 
 
 
O jogo
Logo no começo da partida uma bola que surgiu de um cruzamento sobrou para Tássio dentro da área, que cabeceou e mandou nas mãos do goleiro. Em seguida o Tricolor abriu o placar com uma jogada de Léo Jaques, que correu em velocidade e conseguiu se livrar do marcador e mandou para Tássio que da lateral, quase na linha de fundo, colocou para dentro da área e Fernandes foi decisivo mandando a bola para o fundo das redes. Em seguida Fernandes escapou pelo meio campo e correu com velocidade em direção ao gol, mas o zagueiro adversário fez o corte mandando a bola para fora.
 
 
 

Em jogada trabalhada, o Tricolor seguiu tentando ampliar o placar. Léo Jaques dominou e mandou a bola para a área e Tássio já estava pronto para cabecear, mas o goleiro adversário se antecipou e saiu fazendo a defesa impedindo que o camisa 8 chegasse a tempo. Fabiano recebeu a bola e rolou para Tássio que chutou forte, mas a bola foi para fora. Em outra jogada, Fabiano conseguiu se livrar da marcação, chutou e a bola foi direto para as mãos do goleiro.
No começo do segundo-tempo o Três passou deixou tudo igual no Arthur Lawson com Javier. O Tricolor não se assustou após o empate e seguiu em busca do segundo gol. Edinei fez um cruzamento e Fernandes perto do gol cabeceou para fora. Tainã cruzou da lateral tentando fazer com que a bola chegasse em Léo Jaques, só que a defesa do TAC apareceu mais uma vez e tirou a bola. Logo depois, Michel sofreu uma falta dentro da área e o árbitro da partida marcou um pênalti. Tássio bateu o pênalti e balançou a rede adversária, para a alegria do torcedor do Rio Grande.

Fernandes bateu forte, o goleiro defendeu e espalmou a bola para fora. Para finalizar o placar, em uma jogada de troca de passes, Michel acabou ficando com a bola e marcou mais um para o Rio Grande.
 
 
 
No final da partida o técnico Julio Batisti salientou que a vitória foi muito importante, pois leva a equipe para a próxima fase da competição. "O 1 a 0 sempre é perigoso e sabíamos que podíamos sofrer o empate e foi o que aconteceu, mas a equipe está sabendo jogar com o resultado e buscando sempre o controle do jogo. Tivemos cabeça fria, inteligência e não nos abalamos e conseguimos passar por esse jogo. Agora esse jogo já foi, o TAC é passado, então vamos começar a trabalhar para domingo", avaliou.
 
No final da partida o técnico Julio Batisti e os jogadores
foram até a torcida comemorar.
 
Já o presidente Rafael Leonetti destacou a presença dos torcedores no estádio. "É importante a presença do torcedor e por isso vamos manter os mesmos preços de ingressos para a próxima partida. Queremos que o torcedor compareça ao estádio para apoiar a equipe", comentou. "Temos que ter o maior número possível de torcedores e para isso o público deve comparecer no domingo", completou.

Rio Grande: Luciano, Tainã, Gralak, Gustavo Dias, Ednei, Alexandre, Tássio (Gleisson), Fabiano Weege (Maiquel Weber), Pelezinho, Léo Jaques (Michel) e Fernandes. Técnico: Julio Batisti.

Três Passos: Éder, Júnior, Paraguai, Evandro, Tato, Marcos Costa (Tuparandi), Alemão, Wagner, Leonardo (Romário), Marcão e Javier. Técnico: Paulo Afonso Coelho, o Leco.
 
Arbitragem: Daniel Aloysius Soder, auxiliado por Antônio Cezar Domingues Padilha e Teilor Thomas da Silva.

Departamento de Comunicação
Texto e fotos: Aline Rodrigues
Jornalista DRT/RS 16.308

Um comentário:

  1. Parabéns pela empenho. Mesmo levando um gol no início do segundo tempo, a equipe demonstrou equilíbrio e com a primeira substituição, o Júlio deixou o time mais ofensivo. Pele foi o destaque da equipe, principalmente na segunda etapa. Que venha o próximo que estaremos lá para incentivar esta equipe.

    ResponderExcluir