sexta-feira, 25 de abril de 2014

Rio Grande vence o São Gabriel na partida de ida da final

Tricolor garantiu a vantagem fora de casa
 
Em uma noite muito fria, o Rio Grande enfrentou o São Gabriel no estádio Sílvio de Faria Corrêa, pela primeira partida da final da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Mesmo com cerca de 4 mil torcedores da equipe dona da casa, o Tricolor garantiu a vitória com um placar de 2 a 1. Aproximadamente 40 torcedores do Rio Grande estiveram presentes na partida. O presidente Rafael Tremper Leonetti e a vice-presidente Eunice Lannes Lindenmeyer também acompanharam o jogo.
 
Logo no começo do primeiro tempo a pressão do São Gabriel foi forte, mas bastou alguns minutos para o Rio Grande mostrar porque chegou tão longe. Com muita raça e união, a equipe do técnico Julio Batisti trouxe os três pontos para casa e com este resultado pode até perder por 1 a 0 a partida de domingo, que será às 18h30min no Arthur Lawson.
 
 
Jogo
 
Logo no começo da partida Fabiano deu um toque para Tainã, que chutou, mas a defesa do São Gabriel afastou o perigo de gol. Em seguida, em jogada de troca de passes a bola sobrou na lateral para Tainã, que cortou para o meio e chutou forte, só que a bola passou ao lado do gol adversário. Léo Jaques também tentou, quando chutou forte e a bola mais uma vez foi por cima do gol. 

Fotos: Fábio Dutra-Jornal Agora

 
No primeiro tempo o placar ficou sem gols, mas já no começo do segundo tempo, mais precisamente aos 5 minutos o Rio Grande abriu o placar em São Gabriel. Fabiano com muita calma e habilidade na área adversária deu um toque para Michel, que de perna esquerda mandou para o fundo das redes.
 
Jogadores comemoraram o primeiro gol com a torcida
 Tricolor que estava presente. Foto: Fábio Dutra
 
O Tricolor seguiu tentando ampliar o placar, Gralak lançou para Michel, que não conseguiu chegar na bola antes do que o goleiro adversário, que acabou fazendo o corte. Após, Maury de cabeça empatou para o São Gabriel, deixando tudo igual, placar 1 a 1.
 
Em uma nova jogada de troca de passes do Mais Velho, Fabiano fez um cruzamento mandando a bola para Fernandes que deu um toque para Michel que estava dentro da área adversária e mandou mais uma vez para o fundo das redes. Em seguida, Michel apareceu novamente quando deu um lindo passe para o estreante Matheus Guerreiro, que ficou cara-a-cara com o goleiro e deu um chute cruzado que passou muito perto do gol do São Gabriel. Depois foi a vez de Fernandes que chutou e novamente a bola passou ao lado do goleiro adversário.
 
No final da partida os jogadores foram até a torcida do Rio Grande.
Fotos: Aline Rodrigues

 
Escalação
 
Rio Grande: Luciano, Tainã, Gralak, Maiquel Weber, Michel, Alexandre, Fabiano Weege, Tássio (Ednei), Pelezinho, Léo Jaques (Matheus Guerreiro) e Fernandes. Técnico: Julio Batisti.
 
São Gabriel: Anderson, Raphael Soares (Rafael Lima), Maury, Xande, Rafael Gevehr, Rodrigo Sirena, Michel (Marcelo), Fábio Júnior, Serjão, Jean Acosta e Marquinhos (Guilherme Lopes). Técnico: Carlos Moraes.
 
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Júlio César dos Santos e Vilmar Burini.
 
Avaliação
 
No final da partida, o técnico Julio Batisti disse que a vitória foi muito importante, mas destacou que ainda faltam 90 minutos para a decisão. "Foi um passo importante a nossa vitória, mas não temos nada ganho. Temos que respeitar a equipe do São Gabriel que é muito boa, tem muita qualidade e chegou até aqui porque tem um planejamento e fez um bom trabalho. Temos mais 90 minutos de jogo", apontou.
 
Já o presidente do Rio Grande, Rafael Tremper Leonetti, aproveitou para chamar a torcida do Tricolor para a partida de domingo. "Esse resultado foi importante para nós. Não tem nada decidido, pois temos mais 90 minutos de jogo. É importante que a nossa torcida lote as arquibancadas do Arthur Lawson no domingo. Precisamos do apoio da nossa torcida", concluiu.
 
Departamento de Comunicação
Texto: Aline Rodrigues
Jornalista- DRT/RS 16.308

Nenhum comentário:

Postar um comentário